Confira os serviços online oferecidos pela Prefeitura de Valadares
A medida visa a facilitar o acesso da população a informações e serviços essenciais
Publicado em 03/04/2020 17:50
A medida visa a facilitar o acesso da população a informações e serviços essenciais
Com a pandemia do Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Governador Valadares adotou diversas medidas em relação à prestação do serviço público, de modo a incentivar a permanência da população em casa durante este período de isolamento social. Não é por menos que os atendimentos presenciais foram suspensos, com exceção dos serviços essenciais. Diante disso, para que a população se mantenha informada e continue usufruindo dos serviços públicos oferecidos pelo Município, a Prefeitura disponibilizou diversos canais, por meio de suas secretarias, de modo a facilitar a vida do cidadão.
SMS
- Dúvidas e informações específicas sobre o Coronavírus: A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou os seguintes números:
(33) 9-9997.3174
(33) 9-9811.3785
(33) 9-9910.6036
As ligações devem ser feitas de forma consciente. Ligue apenas se precisar de orientações sobre a doença ou de atendimento médico.
- Visitas domiciliares dos agentes de endemia e exames de leishmaniose: As visitas domiciliares estão suspensas. O trabalho está sendo realizado apenas em praças e lotes vagos para eliminar os focos do Aedes aegypt. No entanto, está sendo mantido o trabalho de borrifação com o uso de bombas costais em pontos estratégicos e a realização de exames de leishmaniose. As coletas para os exames deverão ser agendadas com antecipação pelos números 3273.1014 e 3271.7381.
- Número de telefone para cadastro de pessoas acima de 60 anos ou acamados para o cronograma de da Campanha Nacional de Vacinação contra o H1N1: A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza agora um número e telefone para que pessoas acima de 60 anos ou acamados, que não estejam cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Estratégias de Saúde da Família (ESF), sejam identificados. A pessoa deve ligar para os números 3271.0189 ou 3275-4714 e informar nome, endereço, data de nascimento, se é acamado e domiciliado. Assim, serão identificados e inseridos no cronograma da Campanha Nacional de Vacinação contra o H1N1.
SMF
-A Gerência de Análise Tributária suspendeu o atendimento presencial ao público, mas continua atendendo via WhatsApp (33) 3279.7447 ou pelo e-mail:smf.gat@valadares.mg.gov.br. Atendimento exclusivo sobre processos de isenção de ITBI do Programa MCMV. Outros assuntos, somente após a regularização do atendimento presencial (atendimento: 12h às 17h30)
- A Procuradoria da Fazenda Municipal suspendeu o atendimento ao público, mas continua atendendo via WhatsApp, pelo número 3279.7439 e e-mail: smf.pfm@valadares.mg.gov.br (horário: 12h às 17h30)
- Central de Atendimento ao Cidadão (CAC): Alguns serviços estão disponíveis pelo site da Prefeitura:
- Emissão de guias (IPTU, Taxa de Lixo, ISSQN, Dívida Ativa, Taxas Administrativas);
- Emissão de Certidões (Lançamento, Negativa de Imóvel, quitação de diversos impostos);
- Emissão de taxas administrativas, formulários diversos e outras consultas.
Além desses serviços, o cidadão pode fazer outras solicitações por meio do e-mail atendimento@valadares.mg.gov.br. Mais informações pelo site da Prefeitura (valadares.mg.gov.br, aba “Cidadão”) e pelo telefone 3279.7438.
SMAS
- A Rede de Atendimento à Mulher em situação de violência de Valadares está de prontidão através de seus canais de atendimento (que funcionam para ligações e Whatsapp). A intenção é proteger e apoiar as mulheres vítimas de violência, evitando aglomerações, orientando e encaminhando-as para os serviços necessários.
Polícia Militar: 190
Delegacia da Mulher: (33) 9.9994.8846
Promotoria: 9.9117-8699
SAAE
O SAAE disponibilizou mais um canal para atendimento ao público. Além do telefone 115 e o site, os consumidores poderão solicitar serviços agora por meio do novo número de WhatsApp: (33) 98851-1035. O atendimento pelo número 115 é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e, no sábado, das 7h às 17h. Pelo WhatsApp (33) 98451-2184 ou 98851-1035 acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e, nos sábados, domingos e feriados das 8h às 13h. A emissão de segunda via de conta pode ser feita pelo site www.saaegv.com.br, aba “Serviços”.
SMDE
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento (SMDE) criou um whatsapp para atendimento à população. Para entrar em contato, basta o cidadão clicar no link a seguir e informar a sua demanda: https://bit.ly/smde-online.
Além disso, a Secretaria também disponibilizou outros canais de atendimento conforme a necessidade do cidadão:
- UaiTec: governadorvaladares@uaitec.mg.gov.br
- Sala Mineira do Empreendedor: smde.salamineira@valadares.mg.gov.br
- Link para mototaxistas que tenham interesse em se conectar com estabelecimentos que necessitam de profissionais: bit.ly/cadastro moto táxi
SMOSU
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos está à disposição para atendimento à população das 8h às 11h e das 13h às 16h, por meio do telefone e dos e-mails abaixo relacionados, somente para registro de solicitações de emergência:
Gabinete da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos
(33)3277-7486
smo.gabinete@valadares.mg.gov.br
Departamento de Estradas e Ações Distritais
(33)3277-7486
arceniagomes@hotmail.com
Departamento de Limpeza Urbana
(33)3275-8402
smo.gabinete@valadares.mg.gov.br
Departamento de Transporte Trânsito e Sistema Viário
(33)3221-7496
smosu.dttsv@valadares.mg.gov
Departamento de Serviços Funerários e Cemitérios
(33)3271-0661
dsfc-goval@hotmail.com
Departamento de Obras e Serviços
(33)3277-7486
smosu.dos@valadares.mg.gov
Departamento de Obras Viárias
(33)3275-7622
smoobras.dov@gmail.com
Departamento de Iluminação Pública
(33) 99198-9199
beneditopereiradesa@gmail.com
SEPLAN
O Departamento de Habitação e o setor de Regularização Fundiária estão realizando atendimentos apenas via whatssapp:
- Departamento de Habitação: 3271.5924
- Regularização Fundiária: 3275.3603
- O Gerenciamento de Licenciamento e Parcelamento do Solo está atendendo pelo Telegram (33) 9.8879.5364 ou pelo e-mail: seplan.rubens@valadares.mg.gov.br
- A Gerência de Cadastro Técnico suspendeu o atendimento presencial ao público, mas também continua atendendo em seus canais de comunicação, via whatsapp (33) 3279.7466, Telegram (33) 9-9978.0588 e e-mail: seplan.cadastro@valadares.mg.gov.br
SMG
O PROCON suspendeu o atendimento presencial ao público, mas continua o trabalho interno e de fiscalização. Denúncias podem ser feitas pelo número (33) 3276.7699 (fixo e whatssapp) e e-mail: procon.atendimento@valadares.mg.gov.br
Priorize os serviços online pelo site:
www.valadares.mg.gov.br (aba “cidadão”)
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social